Joguinhos de celular + ociosidade = tempo perdido



        Há muito tempo em sempre soube dos meus limites para se ter uma vida muito mais proveitosa e saudável. Eu sabia que podia comer chocolate, mas não todo dia. Eu sabia que  podia ver seriado, mas não toda hora. Eu sabia que deveria correr, a todo momento. Diante disso, eu me deparei na contradição desse meu estilo de vida com a que eu estava fazendo no momento.
      Tal vivência que passou a me incomodar e inclusive ficar com a consciência pesada em mim foi os dias que eu estava praticamente jogando fora o meu tempo com os joguinhos de celular, que inicialmente pareciam inofensivos mas depois descobri que são um verdadeiro buraco de vício, que você entra nesse buraco sem saber o quão profundo ele é.
      Diante do meu "despertar" do vício que estava passando no momento, percebi o quanto que joguei fora o meu tempo. Tempo esse que poderia ser usado em leituras prazerosas, ter assistido filmes que estavam na minha lista de desejo, ou simplesmente deitar na cama e pensar e refletir na minha vida.
      A ociosidade é de fato uma raridade que precisa ser muito bem usada nesse tempo contemporâneo que vivenciamos todos os dias. Tal tempo, caracterizado por ser curto demais para fazermos todas as coisas que desejamos. Queremos ver uma quantidade de livros, filmes, séries e compras, mas infelizmente não temos ociosidade o suficiente para isso, e o pior, é quando você joga fora essa ociosidade por coisas que nada acrescentam na construção do seu modo de ver a vida. Enfim, estou até agora pensando em como recuperar o tempo perdido, não sei se chegarei a conclusão, mas sei que de alguma forma, que esse meu ato de pensar numa solução impossível já é o suficiente para mostrar que minha ociosidade ainda está disponível.



Comentários

  1. Tenho exatamente a mesma opinião, mas fazer o quê, quando o vício é mais forte ahah xD
    E é engraçado porque a razão de eu ter encontrado este blog foi precisamente por ver o seu nick no Urban Rivals.
    Já agora, parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Wilson, obrigada pelo comentário. Urban Rivals é um dos poucos jogos que eu ainda continuo jogando, simplesmente pq eu não preciso ficar a todo momento no jogo. Jogo Urban desde 2009, e até hoje jogo, mas é claro, com moderação :)

    ResponderExcluir
  3. Exatamente também é o único que eu jogo de momento mas não passo o dia todo à frente do pc :D
    Gosto do conceito do jogo em que não se trata só do jogo em si mas também de colecção das cartas. Mas adoro fazer outras coisas como ver filmes e séries, ver futebol e, a melhor coisa, música. Não tens de agradecer Jessica eu gostei do conteúdo deste blog, continua o bom trabalho ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

O egoismo Massificante