Entre confianças e desconfianças




       Hoje em dia, o mundo cada vez grita aos indivíduos que a perfeição não existe e  cada um deve saber viver nesse  mundo cruel.  Para confirmar tal fato é só ligar em algum canal de notícia de televisão que você poderá ver as constantes tragédias que ocorrem todos os dias. Achar que viver coletivamente ajuda na segurança, ou seja confiar em qualquer um e achar que o próximo sempre estará disponível em te ajudar, acredito que não seja uma solução viável, pois acho que o aperfeiçoamento na individualização seria uma melhor medida, no entanto, a tendência é cada vez mais diminuir o desuso a ponto de chegar a ser ridículo, vejo que possíveis consequências ruins podem acontecer, já que só quem sabe se virar sozinho é o que menos se decepciona com o mundo.





       Fazendo conexão com a minha opinião, vi em uma notícia que um site infantil da NSA está ensinando os benefícios da espionagem (veja a notícia). Encaro essa notícia como algo bom e útil e, principalmente, bem intencionada, pois o que mais  tem nesse mundo são pessoas que querem o nosso mal ou que desejam tirar proveito às nossas custas, nem toda pessoa está com a intenção de colaborar coletivamente ao bem comum, por isso que a busca em aprender a se proteger deve ser encarado pela sociedade como algo necessário e útil.
        Portanto, defendo que devemos buscar na educação ensinamentos que sirvam para os futuros cidadãos uma vivência digna e segura em seu meio social, a ponto de cada um ter competência o suficiente em se virar sozinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

O egoismo Massificante