A necessidade





      Comprar algo em pleno século vinte e um significa, quase sempre, procurar algo que satisfaça os desejos oriundos do inconsciente e para servir no preenchimento do vazio do ser. Se para a minoria, ir à compras é sinônimo de ter algo para sua sobrevivência e lazer, mas para outros, é questão de necessidade de ter algo, que poderia ser desde uma caneca super decorada que não vai ser utilizada, até um par de sapatos para completar uma coleção intocável.
     É extremamente complicado definir o que é necessário, pois cada pessoa é um ser singular, logo, é ela que cria suas necessidades, que em maior partes são advindos por diversos agentes influenciadores na criação de uma ilusão que para viver necessitaria  daquilo. E a situação ainda piora quando a pessoa não tem condição de arcar com a sua falsa necessidade, tornando uma pessoa deprimida e indignada com sua vida.
     Portanto, é preciso que sejamos espertos em saber o que é realmente necessário para nossa vida, não estou afirmando que seja apenas comer, beber e respirar, também é preciso viver intensamente de forma que não prejudicial para nós mesmo futuramente.

Comentários

  1. Olá..adorei seu blog, faça uma visita ao meu!

    http://danieleflorenciosilva.blogspot.com.br/

    Podemos trocar experiências na escrita..abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

O egoismo Massificante