O Silêncio da Chuva - livro

      Nada melhor que passar o final de semana lendo um romance policial nacional, e o melhor é quando você mesmo se surpreende na rapidez da leitura, pois antes mesmo do final de semana terminar, o livro já estava todo lido.  E foi isso que aconteceu comigo. Graças ao suspense e ação da obra que fez com que  eu  tivesse  a necessidade de saber o mais rápido possível o final da história, esse livro é O Silêncio da Chuva (1997), primeiro romance policial escrito pelo Luiz Alfredo Garcia-Rosa.


      Tal sinopse apresentada no livro fala:

Neste seu caso inicial, um executivo é encontrado morto ao volante do próprio carro, num edifício-garagem no centro do Rio. Levou um tiro, único e definitivo, mas não há outros sinais de violência: é um morto de indiscutível compostura. O que só atrapalha as coisas, nesse crime sem testemunhas e aparentemente sem pistas.

      Esse livro eu achei realmente muito bom, se você é aquela pessoa que gosta de ler no ônibus por exemplo, pode ter certeza que nada vai tirar a sua atenção, ou se você não tem tem muito tempo para lazer um livro, essa obra seria ideal pois não é muito extenso. No entanto, como nada desse mundo é perfeito, o livro apresenta alguns pontos fracos que encontrei, que são:

  • O motivo que não forma nem um pouco convincente a qual levou personagem a cometer os assassinatos;
  • Apesar do final ser muito surpreendente, eu me decepcionei um pouco com o desfecho.
  • O escritor está sempre repetindo a descrição dos atos do personagem e sentimentos;
  • Alguns fatos que ocorreram não foram bem esclarecidos.
      Apesar desses pontos fracos, valeu a pena ter lido o livro, é uma leitura muito fácil, onde as palavras não são tal distantes do nosso cotidiano, tem uma boa estrutura textual, e o melhor de tudo, é um livro nacional, ou seja, está muito mais próximo da nossa realidade brasileira. 


Nota: 8,5


Comentários

  1. Oiiieee...passando aqui pra deixar um recado
    (Video Novo) Make Azul com Delineado azul......Siga que eu sigo tb!!!!

    http://youtu.be/5PgC5gHeLzI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

O egoismo Massificante