A minha perturbada ociosidade



      Não há nada pior que ficar na ociosidade, apesar que foi por meio dela que surgiram alguns grandes pensadores filosóficos. No entanto, isso não se aplica a mim, pois além de eu estar hiper ansiosa desta greve acabar, estou também perturbada com  a desorganização do meu tempo. Isto é , não sei se leio um, dois, três ou mais livros por dia, ou se passo o tempo todo jogando. Não sei se devo correr ao cair da tarde ou talvez fritar umas batatinhas e ver um filme. Assim, entre isto ou aquilo vou me torturando com tanta liberdade que tenho. Pois uma das características do homem, de acordo com Kierkegaard, o homem é sempre livre, mas ele está eternamente obrigado a fazer sua escolhas.

Comentários

  1. Conseguir transformar o ócio puro, em ócio criativo é uma tarefa árdua, mas não impossível. Eu recomendo que você leia. Se precisar de dicas de livros, posso sugerir alguns. Considerando apenas o nome do seu blog, acho que você ia gosta de Bukowski. Conhece? Se não, assista o filme "Barfly - Condenados pelo vício", e depois leia o livro "Hollywood", deles. Bom, já é um começo. rs

    ResponderExcluir
  2. hum, irei assistir, muito obrigado pelas dicas! :)

    ResponderExcluir
  3. Seguindo. segue o meu blog

    http://garotadeinterior.blogspot.com.br/

    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi jéssica
    Eu também não gosto do ócio, pq não consigo aproveitar bem meu tempo livre, em vez de estudar fico na nat atoa. Ainda bem que tenho mpouco ntempo agora rsrsrsr

    bjsss
    Gde ars
    Fernando
    http://fernufilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

O egoismo Massificante