O homem e suas criações

" Deus apenas fez a água, mas  homem fez o vinho"
Victor Marie  Hugo

      Não é de surpreender que a cada tempo  homem inventa coisas para suas necessidades, e as necessidades são nada mais que mera invenção do próprio homem, onde permeia, segundo Maslow, aspectos da necessidade fisiológica ,segurança, social, auto-estima e por fim a auto-realização. Tornando as escolhas do homem diretamente relacionada na hierarquia das necessidades que os homens buscam satisfazer. E para obter tal êxito, é necessário de meios que o levem aos objetivos, que nada mais são que as invenções que o próprio homem realiza, seja em vista nos materiais e lugares, ou até mesmo nas relações sociais e comportamento.
      Desse modo, todas as escolhas que o indivíduo faz é na base da necessidade, e os caminhos que irão guiar para se obter êxito em tal necessidade vai depender do seu desenvolvimento social, englobando tanto na interação entre famílias, amigos quanto influências por meio de músicas, filmes ou qualquer veículo de comunicação.
      Portanto, um dos motivos a qual o homem  está nesse mundo tão complexo e intrigante são a suas próprias necessidades, mas com certeza deve haver muitas outras coisas a qual  só nos remetem a refletir e investigar.

Comentários

  1. OI ,passando pelo seu blog to seguindo de uma olhada no meu vc vai gostar http://quatrox4.blogspot.com.br/
    quem sabe podermos fazer uma parceria...

    ResponderExcluir
  2. Uma invenção leva a outra e talvez isso nunca tenha fim.


    Gostei do blog e estou
    participando se puder me
    faça uma visita.
    Abç

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos