O gerador de problemas

     O importante não é o que fazem do ser humano,, mas  o que ele faz do que fizeram dele.
                                                                                                               Paul Sartre



        Neste presente século , vivemos em uma geração que preza pelo consumo exacerbado, ou seja, a ideologia da globalização é trabalhar muito  e consumir mais do que necessita, causando uma alienação consumista. Visto que os maiores contribuintes para as viítimas alienadas são as perigosas propagandas, que para muitos parecem bobagem, mas na realidade , são eles que pressionam desejos artificialmente estimulados.
        O ser humano que não é autônomo é, em virtude, fraco , isto é, o mundo em que inspira consumismo explícito se torna uma armadilha muito fácil para ele . E o pior é que uma pessoa alienada consumista acha normal gastar mais do que tem e futilidades, e ainda, demonstra aos seus familiares, (amigos?), colegas para verem o tanto que ela é ¨bem de vida¨. Em resumo, se queres realmente gastar grana, que gaste em investimentos, assim, futuramente, você  não vai precisar de encarar uma piscina de dívidas.


Comentários

  1. simples e profundo
    passa lá? www.sentimentares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vou falar sobre a frase que vc colocou do Sartre. Pra mim, essa é a melhor frase sobre as atitudes do ser humano. Muitas vezes justificamos: Ah, eu sou assim porque meu pai e minha mãe... blá blá blá.
    Ah, eu fiz isso porque uma vez fizeram...

    Essa semana mesmo, vimos o absurdo daquele atirador em realengo. Ele justificou o que ele fez, com o fato de na época da escola terem zombado dele.

    Pra mim, todo mundo deveria ler esta frase e entender a essência dela.

    Quanto ao seu post, confesso que ando perdendo as esperanças. Esses dias vi um vídeo no youtube de um desses programas da MTV. O programa era tipo uma visita na casa de um desses cantores de hip hop e o cara tinha uns 15 carros na garagem. Ele começou a mostrar carro por carro até chegar em uma mercedez e falar assim: Ah, essa aqui tem pouquíssimos exemplares no mundo. E eu só comprei pra quando eu estiver nestas rodas de conversa com meus amigos ricos e eles falaram que tem uma dessas, eu poder falar: Eu também.

    Pode isso ?

    Beijos da Flor

    ResponderExcluir
  3. O MUNDO COBRA ISSO O TEMPO TODO DA GENTE. E AS PROPAGANDAS ÀS VEZES SÃO O ALICERCE PRA CRIAR PESSOAS FÚTEIS E CONSUMISTAS.

    QUANTO À FRASE DE SARTRE, TENHO UMA DELE TAMBÉM: "Não fazemos aquilo que queremos e, no entanto, somos responsáveis por aquilo que somos."

    ResponderExcluir
  4. ual, forte esta frase do Sartre, gostei do comentário de vocês

    ResponderExcluir
  5. Geração Big-brother educada pela mídia!
    "A verdade está lá fora!"
    vlw...

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto.
    Nos faz refletir e pensar sobre como somos facilmente manipulados, seja pela mídia, pela religião ou pelos costumes.
    Ah, só pra constar, todos os textos do meu blog são experiências próprias. Vividas e adaptadas.
    Espero q tenha gostado.

    ResponderExcluir
  7. O lema do capitalismo: Gastar um dinheiro que vc não tem, comprando coisas que não precisa, para impressionar quem vc não conhece!

    Viva o Clube da Luta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos